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Pricing Strategy Program

Tenha domínio sobre as principais ferramentas de precificação e posicionamento para alinhar preço, produto e estratégia da empresa.

Estruturado para trazer aos participantes os principais conceitos e ferramentas para desenvolver estratégias de configuração e precificação de produtos e serviços, alcançando vantagem competitiva.

Inscrição
até 05/06/2022
Duração
18 horas
Turma de Julho de 2022
Pré-requisitos
Excel Básico
Investimento
10x R$310,00  -12%
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A Metodologia

Utilizaremos a consagrada metodologia proprietária de ensino BTC: 3 Cs (Conceito, Contexto e Caso). Para todos os temas abordados serão respondidas as três principais perguntas necessárias para consolidação do conhecimento de negócios:

O que é?
Base teórica
Para que serve?
Utilização
Como aplicar?
Utilização

Todas as aulas apresentam a teoria com profundidade, consistência, linguagem simples (fácil entendimento mesmo para quem nunca teve contato com os temas) e fazendo a ponte com casos atuais de mercado, além de simular situações onde os alunos deverão tomar decisões estratégicas com base no que foi apresentado.

A quem se destina?

• Profissionais que atuam em áreas de negócios e que necessitam de base técnica para tomada de decisão de precificação e configuração de produtos/serviços.

• Empreendedores (founders) que necessitam de base sólida de negócios para definir e executar estratégia corporativa em suas empresas.

• Profissionais que atuam em áreas estratégicas (Business Intelligence, Analytics, Strategic Planning, Commercial Planning, Product, etc) que suportam as tomadas de decisão da empresa.

Pré-requisitos: Excel básico.

Ementa Detalhada

O programa possui três pilares fundamentais para o entendimento das estratégias de Pricing:

Elementos Técnicos
  • Margem e Markup
  • Preço e Volume
  • Preço e Custos (Experience Curve e Precificação pelo Custo Marginal)
  • Discriminação de Preços (Segmentação)
  • Elementos de Precificação B2B (Dupla Imposição de Margem)
  • Willingness to Pay - Questionário
  • Willingness to Pay - Conjoint Analysis
  • Psicologia do Consumidor
Preço e a Gestão de Valor
  • Gestão de Valor Econômico Financeiro (ROIC)
  • Customer Life Time Value (CLV ou LTV)
  • Mapa de Valor para o Consumidor
  • Vantagem Competitiva e Precificação
Alinhamento da Estratégia baseada no Preço
  • Produtos e Serviços existentes - Edge Strategy
  • Inovação Edge-based
  • Solução Edge-based
  • Edge-based bundling
  • Novos Produtos e Serviços - Monetizing Innovation

Aulas virtuais (ao vivo)

Todas as aulas serão virtuais ao vivo pelo Zoom, com todos materiais de apoio disponibilizados aos participantes em nossa intranet.

Veja o guia completo
do programa

Instrutores

Instrutores com formação técnica profunda nos temas abordados pelo curso, assim como experiência profissional relevante, trazendo casos reais e aplicabilidade prática para o ambiente das aulas.

Renato Arakaki

Engenheiro - Poli/USP

• Vice presidente - Brasif Participações
• CEO - Loungerie
• Diretor de Operações - SouQ
• Diretor de Recursos Humanos - Restoque

Processo de Admissão

2
Confirmação de inscrição na turma
3
Pagamento
4
Confirmação de matrícula
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição/aprovação. O processo se encerrará quando todas as vagas forem preenchidas, mesmo que ocorra antes dos prazos anteriormente descritos.

Preparado? Agora escolha sua turma

Clique na turma abaixo para ver mais informações:

Pricing Strategy Program

Virtual Live
Carga horária total
18 horas (6 aulas)
Período
11/06/2024 a 27/06/2024
Dias
Terças e Quintas
Horário
19h00 às 22h30
Aula Online
Aulas Virtuais ao Vivo via Zoom, para acompanhar de onde quiser!